Saiba como não desperdiçar as oportunidades neste período do ano, em que o mercado fica mais aquecido.
O fim do ano já chegou e você ainda não se preparou para as vendas? Pensando nisso separamos 3 dicas para te ajudar a não desperdiçar as oportunidades neste período em que o mercado fica mais aquecido.
Como o tempo é curto (e temos pouca verba muitas vezes), o ideal é recorrer ao marketing digital para conseguir chamar a atenção dos clientes de forma rápida e com baixo investimento. Não se trata apenas de vendas pela internet, mas em grande parte dos casos é fazer com que o seu público (que está com um celular na mão, nas redes sociais ou na frente de um computador) venha até o seu negócio. Então vamos direto ao ponto com as 3 dicas para fazer isso acontecer:
Anúncios em Redes Sociais
Algumas redes sociais como o Facebook e Instagram por exemplo, oferecem publicidade com um ótimo grau de segmentação. Por que isso é tão importante? Dessa forma você evita desperdícios e entrega seu anúncio apenas para as pessoas certas (Ao contrário das mídias tradicionais: Panfleto, TV, Rádio, etc). Só para você ter uma ideia, é possível exibir sua propaganda apenas para pessoas que estão próximas do seu negócio, pessoas com interesse em sua área de atuação, com idade e sexo específicos, enfim, são centenas de possibilidades para que você tenha baixo custo e alto retorno com sua publicidade.
Anúncios no Google
Anunciar no Google é uma ótima forma de aparecer com destaque para seus novos clientes no momento exato em que eles estão procurando por algum serviço ou produto da sua área de atuação. Sem dúvidas é atualmente uma forma de publicidade incrivelmente barata e eficiente pois você aparece para o cliente no momento exato em que ele já está interessado e querendo comprar. Falamos um pouco mais sobre este assunto em nossa outra dica de como ficar em primeiro lugar no Google.
E-mail Marketing
Apesar de não ser uma opção inovadora no marketing digital, avisar seus clientes sobre uma promoção ou novidades por e-mail ainda funciona, e muito bem por sinal! Quem é visto é lembrado! Apenas uma dica quanto ao envio de e-mails, é nunca confundir e-mail marketing com spam (e-mails indesejados). Por isso envie seus e-mails apenas para seus clientes que possuem interesse em recebê-los (em hipótese alguma compre ou use listas de e-mails de terceiros).
Conclusão
Nós já conseguimos vender através de cada uma destas opções que apresentamos aqui e comprovamos que são caminhos que realmente funcionam, mesmo com pouco tempo e baixo investimento. Por isso, esperamos que você tenha muito sucesso em suas vendas de final de ano colocando em prática alguma destas dicas!
Se precisar de nossa ajuda para não deixar escapar as oportunidades de vendas neste final de ano, pode contar com a gente!