O LinkedIn tem sido grande aliado de várias empresas na hora de atrair novos clientes e conquistar reconhecimento de marca.
Ter uma company page é um caminho certeiro para o sucesso do seu negócio.
Graças aos usuários bem segmentados, é muito fácil se comunicar com o público-alvo da sua empresa. Igualmente, é um ambiente onde muitos buscam parcerias e conexões comerciais.
Mas afinal, o que é o LinkedIn?
O LinkedIn é uma rede social direcionada ao mundo profissional. Muitas pessoas utilizam como um currículo online, onde podem se conectar com outros profissionais do mundo inteiro.
As conexões são o maior destaque. Se você tem 100 conexões e essas 100 também têm outras 100, significa que seu perfil estará disponível a 10.000 conexões quase diretas.
Também, através dos grupos e empresas, é possível se conectar indiretamente com outros profissionais. Os grupos são utilizados para promover e participar de debates.
Quem são os usuários do LinkedIn?
Grande parte dos usuários são pessoas em busca de oportunidades de emprego. Mas também existem empresas que procuram por parcerias e conexões comerciais.
E por que minha empresa deve estar no LinkedIn?
A pré-disposição aos negócios tornou essa rede muito atrativa para empresas, especialmente do segmento B2B. De acordo o LinkedIn, 50% dos usuários são quem tem o poder de decisão na hora de contratar um serviço, alugar/comprar um equipamento, pagar por uma ferramenta, etc.
Além do mais, estudos apontam que 80% dos leads de empresas business to business vem do LinkedIn. Não é à toa que 79% dos profissionais desse segmento veem a rede como uma fonte eficaz para gerar leads.
Como colocar minha empresa no LinkedIn?
Para registrar sua empresa no LinkedIn basta criar uma company page. Não é complicado, mas primeiro é preciso que um funcionário crie uma conta pessoal com e-mail e domínio da empresa.
Depois disso, basta fazer pequenos ajustes. Crie uma URL com nome da sua empresa, coloque a logo da sua empresa na foto de perfil e escolha uma imagem de capa com boa qualidade.
E como me conectar com o público-alvo?
De acordo o LinkedIn, o decisor de compra lê cerca de 10 conteúdos antes de decidir. Sendo assim, é de extrema importância nutrir sua página com conteúdo relevante e manter seus seguidores interessados com atualizações frequentes.
Os conteúdos da sua página podem variar dos mais simples e didáticos, até conteúdos mais aprofundados para um público mais específico. É possível separar eles através das Showcase Pages.
Para atingir mais pessoas, interagir em grupos é uma ótima opção e também utilizar o LinkedIn Pulse, uma ferramenta onde os usuários escrevem seus próprios artigos e compartilhem com a comunidade.
Também é possível anunciar no LinkedIn!
Através dos anúncios do LinkedIn é possível alcançar pessoas com base nos dados corporativos como cargo, setor de atuação e tamanho da empresa. São três tipos de anúncios:
- Sponsored Content: Patrocinar posts que vão aparecer no feed dos usuários (na timeline).
- Text Ads: Anúncios na barra lateral e no topo do LinkedIn com links e em pouco espaço.
- Sponsored Mail: Mensagens patrocinadas que vão direto para a caixa de mensagens dos usuários-alvo (algo como um e-mail, mas dentro do LinkedIn).
São muitos motivos para aliar o LinkedIn as estratégias de marketing digital da sua empresa. Não perca a oportunidade de estar presente na rede social onde os usuários podem estar procurando pelo seu negócio.