• Página Inicial
  • Sobre Nós
RINO3
  • Página Inicial
  • Sobre Nós

Guia Rápido de Criação de Sites para Empresas

Publicado em 5 de novembro de 2016
Escrito por Equipe de Marketing
  • Criação de sites
  • Marketing Digital

Crie um site de acordo com as suas prioridades para empresa e pense nos interesses e as preferências do seu público-alvo!

Você já percebeu que hoje a maioria das compras é iniciada por uma pesquisa na internet? Mesmo quando a pessoa prefere comprar diretamente nas lojas físicas, o primeiro passo é pesquisar a qualidade do produto, o endereço e telefone da loja, a avaliação de outros usuários e tirar possíveis dúvidas.

Algumas empresas ainda estão praticamente invisíveis na internet e desperdiçam diariamente diversas oportunidades de negócios. Se você se familiariza com esta situação e também quer eliminar o desperdício de oportunidades na internet, é muito importante ter um site profissional e otimizado para captar clientes.

O primeiro passo para criar o site da sua empresa é definir quais os objetivos. Isso depende do tamanho e do formato da sua empresa. Coloque como prioridade sempre os interesses e as preferências do seu público. Estes critérios também vão ajudar a definir quais as redes sociais que são mais indicadas para criar perfis profissionais do seu negócio.

Registre um domínio

O domínio será o endereço de sua empresa na internet (exemplo: minhaempresa.com.br). O domínio deve ser fácil de lembrar e deve ter relação com a marca para que os clientes a encontrem facilmente.

Contrate a hospedagem

Para que o site esteja disponível 24 horas por dia, é necessário que os “arquivos do site” estejam configurados em a algum provedor de hospedagem. É importante ficar atento para quais tecnologias serão utilizadas no site para que seja contrata uma hospedagem compatível.

Defina a identidade visual

Caso ainda não tenha criado a identidade visual de sua empresa, é necessário definir a logo, cores, fontes de texto e todos os elementos que fazem parte da apresentação da empresa. Isso será utilizado tanto no meio digital (site, redes sociais, e-mails, etc) como nos meios tradicionais (cartões de visita, pastas, apresentações, etc).

Contrate a criação do site

Este é sem dúvidas o ponto mais delicado. O site precisa ser profissional e apresentar sua empresa com credibilidade, senão ele não irá convencer seus visitantes e assim você não terá retorno (só despesa). Para isso é fundamental ter conteúdo (textos, imagens, vídeos) de alta qualidade, além de estar atento para uma série de questões, como por exemplo, se é compatível com celulares, se está otimizado para os buscadores (Google por exemplo), se possui sistema administrativo (para que você consiga gerenciar facilmente o conteúdo), se é atraente, fácil, rápido e intuitivo de navegar, entre diversas outras questões a serem observadas.

Para não ter dores de cabeça, contrate uma agência especializada na criação de sites para empresas. Dessa forma, todo o valor utilizado na criação do site será na verdade um investimento pois um site profissional proporciona o retorno sobre estes investimentos.

Atraia os clientes

Com o site pronto, você pode contar com o auxílio de uma assessoria de imprensa ou de um profissional de marketing digital. Estes profissionais serão responsáveis pela criação de campanhas e anúncios, pelo monitoramento e pela avaliação dos resultados e por todas as estratégias de marketing digital que sua empresa precisa para crescer.

Compartilhar

Veja outros conteúdos que você poderá se interessar

Luanna Kimura

A transformação digital está fora da realidade da sua empresa ou é coisa da sua cabeça?

Luanna Kimura

Sua equipe precisa estar com você na transformação digital ou nem se arrisque em começar

Luanna Kimura

Transformação digital: pare de ser um peixe tentando escalar uma árvore

Equipe de Marketing

O que são Leads e porque vão dominar o ramo de vendas

  • Página Inicial
  • Sobre Nós
Acompanhe nossas novidades