Se você pretende aproveitar esta data para alavancar o seu negócio, comece a trabalhar agora mesmo e saia na frente de seus concorrentes.
Com a simples finalidade de demonstrar o carinho e amor que um sente pelo outro, os casais apaixonados costuma trocar presentes no Dia dos Namorados, que acontece no Brasil todo dia 12 de junho.
Segundo o E-bit, o comércio eletrônico no Brasil apresentou um tíquete médio de R$ 412,50 no mesmo período do ano passado.
Foram mais de 4 milhões de pedidos online, entre os meses de maio de junho, chegando a um faturamento de R$ 1,65 bilhão.
Se você pretende aproveitar esta data para alavancar o seu negócio, comece a trabalhar agora mesmo. Separamos algumas dicas para você sair na frente de seus concorrentes:
Adicione um toque romântico
Ao criar qualquer conteúdo para esta data lembre-se que é o “Dia dos namorados”, então faça tudo pensando em transmitir o amor.
Utilize palavras românticas, cores e símbolos que remetam ao amor, além de utilizar sempre imagens de casais.
O importante é transmitir à quem irá ver seu conteúdo de que essa informação se trata de algo relacionado ao dia dos namorados.
Use suas as mídias sociais
Promova seu produto, serviço ou conteúdo nas redes sociais. Crie promoções ou sorteios voltados a temática “dia dos namorados”, isso poderá alavancar a visibilidade do seu negócio.
Faça uma busca no Instagram e veja o que outras marcas estão fazendo para chamar a atenção de seus clientes. Sempre utilize imagens de boa qualidade, principalmente se for utilizar o Instagram, já que é uma rede social totalmente voltada para o conteúdo em foto e vídeo.
Promova através da ferramenta de anúncio do Facebook, pois através dela é possível publicar uma campanha para aparecer tanto no Facebook como no Instagram. Só não esqueça de configurar corretamente seu público.
Envie e-mails promocionais
Uma ótima alternativa para vender mais neste período do dia dos namorados é utilizar o e-mail marketing. Provavelmente você deve ter uma lista de e-mail de seus clientes, então primeiramente pegue essa lista e segmente por idade e gênero, depois crie campanhas focadas em públicos específicos.
Dessa forma você poderá utilizar uma linguagem adequada para cada público e assim ser mais assertivo em sua campanha.
Caso você não tenha como segmentar sua base de emails, promova seus produtos/serviços utilizando uma linguagem mais genérica para transmitir a informação.
Não esqueça de ser criativo e apresentar algo realmente interessante, além de nunca utilizar ou comprar listas de emails que não autorizaram ou aceitaram o envio de suas mensagens.
Invista na geração de conteúdo
Produza conteúdo relevante com foco no “dia dos namorados”. Para isso você poderá utilizar as redes sociais, blog e o próprio site.
Se for utilizar o Blog, crie listas como “Os melhores presentes para o dia dos namorados”, “Os melhores restaurantes para surpreender quem você mais ama”, e assim por diante. No Instagram você poderá criar um álbum com “Dicas de presentes para o dia dos Namorados”.
Essas ideias são apenas exemplos de como explorar essa data, mas a dica principal é “crie conteúdo que faça sentido para seu cliente e combine com o seu negócio”, pois dificilmente terá retorno criando uma lista de “Dicas de presente para o dia dos namorados” se o seu negócio não contém algum dos presentes desta lista.
Faça promoções
O dia dos namorados é uma data comercial, logo neste período os casais estão muito mais propensos a comprar produtos/serviços para agradar o seu amor.
Pense em quais produtos/serviços você poderia colocar em promoção neste período, que fariam os mais apaixonados irem até a sua loja física com online. Este é o momento ideal para que seus clientes conheçam também outros produtos/serviços.
Seja criativo e pense sempre no seu cliente! Assim você sempre terá ótimos resultados.