O marketing digital torna possível que os empreendedores experientes consigam novos clientes, mesmo com um orçamento limitado.
Para aumentar as vendas ou até mesmo bater as metas de venda, é necessário criar atrativos constantes para conseguir novos clientes para a empresa. Por isso é comum procurarmos algum tipo de divulgação (anúncios em sites regionais, panfletos, rádio, tv local e etc). Porém percebemos uma frustração frequente entre muitos empreendedores da nossa região em relação a vários tipos de propaganda:
- “Paguei caro e não senti resultado nas vendas” (pouco ou nenhum retorno).
- “Não consigo saber se deu retorno” (difícil de medir o resultado).
- “Estão cobrando um valor fora da minha realidade” (inviável para muitas empresas).
Por que essas propagandas não funcionam?
O problema é que para a maioria das empresas, as opções de divulgação em massa e sem nenhuma segmentação, são um desperdício de dinheiro porque apresentam a empresa para um enorme grupo de pessoas que não estão interessados em comprar aquilo que você vende.
A esperança é que no meio de tantas pessoas, nosso anúncio chegue até alguém interessando. Mas enquanto esperamos a “sorte” estar a nosso favor, é frustrante ver nossos materiais impressos sendo jogados no lixo ou outros tipos de anúncios sendo completamente ignorados porque as pessoas que estão recebendo nossa propaganda não estão precisando daquilo no momento.
A resposta para conseguir novos clientes sem desperdiçar dinheiro está aqui:
Apresente seu negócio para as pessoas certas!
Ao invés de ficar correndo atrás de novos clientes, por que não inverter este jogo e fazer com que os clientes corram até você? Sabe como fazer isso?
Através do próprio celular em qualquer lugar da cidade, basta uma pesquisa rápida no Google para encontrar e escolher em qual empresa vamos comprar. Se eu buscar por algo no seu segmento e te encontrar nas primeiras posições do Google, é muito provável que eu compre com você!
Por isso que ao criar um anúncio no Google, o objetivo principal não é apenas aparecer nas primeiras posições, mas fazer com que você pare de ficar correndo atrás de novos clientes, pois eles é que irão até você! Apresentar sua empresa para as pessoas que já estão interessados e querendo comprar aquilo que você vende, só depende de você querer aparecer na frente destes clientes no momento exato em que estão procurando por aquilo que você faz.
Você pode se surpreender quando descobrir quanto custa anunciar no Google. Mas melhor do que anunciar no Google, é anunciar pagando menos! Por isso recomendamos um material que vai te ajudar a otimizar ainda mais seu orçamento: Como anunciar no Google pagando menos.
Mas meu negócio é diferente!
Sim! Existem alguns tipos de negócios (mas são poucos) que os clientes em potencial nem sabem que sua solução existe e por isso não teria como eles procurarem por isso no Google. Ou casos em que o cliente tem o perfil para comprar aquilo que você vende, mas ele ainda não está pesquisando isso na internet, e por isso você precisa levar sua divulgação até este tipo de pessoa em específico.
Para estes casos, também é possível resolver com algumas opções de marketing digital sem desperdiçar dinheiro, devido as diversas possibilidades de segmentação. A segmentação é grande diferencial do marketing digital, seja através de redes sociais, outras opções do próprio Google, entre outras.
É possível entregar um anúncio específico apenas para as pessoas certas, com as características do seu público alvo, por exemplo: Pessoas com algum interesse específico, cargos, profissões, sexo, idade, localização, pessoas que visitaram seu site recentemente, e muitas outras possibilidades para entregar seu anúncio sem desperdício de orçamento.
Independentemente do que você vende, saiba que o marketing digital pode ser seu grande aliado para conseguir novos clientes sem desperdiçar dinheiro. Procure especialistas em Marketing Digital e surpreenda-se com os resultados através destas novas formas de divulgação que já estão ajudando várias empresas da nossa região.