• Página Inicial
  • Sobre Nós
RINO3
  • Página Inicial
  • Sobre Nós

Por que terceirizar o marketing digital da sua empresa

Publicado em 24 de agosto de 2017
Escrito por Vitor Garcia
  • Marketing Digital

Como a terceirização do marketing digital poderá otimizar o tempo de pequenas e médias empresas (PME), assim gerando melhores resultados.

Com os novos hábitos de consumo, investir em Marketing Digital deixou de ser apenas uma opção para pequenas e médias empresas (PME) que buscam atrair sempre mais clientes para o seu negócio.

Muitos gestores já conseguiram visualizar as vantagens de desenvolver estratégias de marketing digital, mas o que sempre acaba sendo um impedimento para que essas estratégias saiam papel, é a falta de profissionais especializados dentro da empresa.

Em outros casos, alguns gestores acabam tentando desenvolver por conta própria o marketing digital de sua empresa, ou até mesmo contratando pessoas inexperientes para desenvolver essa atividade.

O desenvolvimento e execução dessas estratégias feito por indivíduos sem qualquer tipo de especialização, com certeza poderá levar a insatisfação, por conta principalmente da falta de resultado.

Por isso a terceirização do marketing digital de qualquer empresa será a melhor solução, assim o gestor obterá melhores resultados além da possibilidade de otimizar o seu tempo.

Como o tempo do gestor será otimizado com a terceirização do Marketing Digital?

Usar o pouco tempo disponível para revolver detalhes relacionados ao marketing digital, pode ser um grande problema para o gestor.

No dia a dia da empresa, ele deve focar todo seu tempo no planejamento de tarefas e solução de problemas que possam surgir dentro e fora da empresa.

Terceirizando essa atividade, seu tempo será todo dedicado ao acompanhamento do negócio, podendo visualizar através de relatórios todo o serviço que está sendo desenvolvido.

Qual a vantagem de se contratar uma empresa especializada em Marketing Digital?

Muitos gestores costumam ter ótimas ideias durante o planejamento de estratégias para o Marketing Digital da empresa, mas por conta da falta de mão de obra acabam falhando na execução, com isso ocorrendo um grande desperdício de verba.

Além disso a má execução do Marketing Digital, tende a criar uma certa desconfiança quanto à eficácia da estratégia, por conta dos resultados apresentados que muitas vezes são insatisfatórios.

Quando ocorre a terceirização do Marketing Digital, é possível contar com profissionais especializados em todas as etapas do projeto, do planejamento até a execução, diminuindo os riscos e aumentando a possibilidade de conquistar novos clientes.

Como a terceirização do Marketing Digital poderá ocorrer a redução de custos operacionais?

Os encargos e os direitos trabalhistas devidos ao contratar um profissional especialista em marketing digital, pode aumentar consideravelmente a folha de pagamento de uma pequena empresa.

Ao terceirizar este tipo de serviço a empresa terá custos muito mais baixos, se comparado aos necessários para formar uma equipe interna para realização desta atividade.

Outra grande vantagem na terceirização com relação aos custos operacionais, é a previsibilidade dos custos. Ao contratar uma empresa terceirizada de Marketing Digital, não há a necessidade de se preocupar com gastos relacionados a férias, faltas, ações trabalhistas e rescisões.

Como escolher a empresa Marketing Digital correta?

Hoje existem milhares de freelancers e empresas trabalhando com marketing digital em todo o Brasil, mas como escolher corretamente?

  1. Busque empresas com experiência no mercado: Contratar freelancers pode muitas vezes ser uma boa ideia, pois na teoria os custos são relativamente mais baixos. Por outro lado, deixar o marketing digital da sua empresa na mão de uma só pessoa, poderá trazer sérios riscos ao desenvolvimento de uma atividade tão importante para o negócio, já que este profissional poderá ter contratempos. Por isso escolha empresas especializadas e com experiência no mercado.
  2. Escolha empresas que tenham profissionais certificados: Ao escolher empresas que contam com profissionais certificados, a chance de sucesso na aplicação das estratégias será muito maior, além do mais o fato de serem certificados prova o quanto os profissionais são gabaritados em determinada especialidade.
  3. Desconfie de propostas com valor muito abaixo das demais: Ninguém melhor do que o gestor de um negócio, para saber quanto custa fazer um trabalho de qualidade. Por isso a escolha pelo menor preço, provavelmente trará o menor resultado.

Saiba mais: “Qual é a melhor empresa de criação de sites?”

Esperamos que este conteúdo tenha ajudado você a esclarecer algumas dúvidas sobre a terceirização do Marketing Digital.

Se quiser descobrir como você pode melhorar o Marketing Digital de sua empresa, entre em contato conosco através do nosso formulário ou ligue para nós e receba uma avaliação sem nenhum custo.

Compartilhar

Veja outros conteúdos que você poderá se interessar

Luanna Kimura

A transformação digital está fora da realidade da sua empresa ou é coisa da sua cabeça?

Luanna Kimura

Sua equipe precisa estar com você na transformação digital ou nem se arrisque em começar

Luanna Kimura

Transformação digital: pare de ser um peixe tentando escalar uma árvore

Equipe de Marketing

O que são Leads e porque vão dominar o ramo de vendas

  • Página Inicial
  • Sobre Nós
Acompanhe nossas novidades