É possível superar seus concorrentes no Google Ads sem precisar aumentar o orçamento. Conheça as configurações de campanha que vão te colocar no topo.
Existem muitas vantagens no Google Ads, aparecer para pessoas na hora que elas estão buscando por nossos produtos/serviços, o excelente custo-benefício, o alcance mundial, as segmentações, os resultados mensuráveis, entre outros.
Mas se tivéssemos que escolher nossa vantagem favorita, com certeza seria a possibilidade de disputar de igual para igual com grandes empresas sem necessariamente precisar investir mais.
O Google Ads leva em consideração diversos fatores que garantem uma boa experiência para quem está pesquisando, além do quanto você está investindo.
Sendo assim, campanhas bem estruturadas possibilitam que você saia na frente de grandes concorrentes sem gastar mais. A página de destino, as extensões, a relevância e o índice de qualidade são alguns fatores que te ajudam a superar seus concorrentes além do investimento.
Otimize a página de destino do anúncio
A página de destino é a página que o usuário será direcionado após clicar no anúncio. Nela deve estar exatamente o que foi anunciado, conter as palavras-chave e ser de fácil navegabilidade e usabilidade.
O Google Ads preza pela boa experiência do usuário. Imagine que você está pesquisando por “óculos de grau redondos”, clica em um anúncio e é direcionado para uma página que, além de ficar desconfigurado no celular, oferece todos modelos de óculos. Frustrante, não?
A otimização da página de destino, nesse caso, seria separar os diversos modelos de óculos em páginas específicas para cada e ter um site responsivo (adaptado para desktop e dispositivos móveis).
Use extensões de anúncio
As extensões são informações adicionais aos anúncios. Aparecem apenas quando a classificação é alta e não tem custos adicionais. Elas não aumentam a nota do seu anúncio, mas aumentam a taxa de cliques.
As pessoas que pesquisam por dispositivos móveis normalmente têm maior interesse em querer saber o telefone ou a localização do seu negócio, por isso as extensões tornam os anúncios tão relevantes.
Extensão de chamada
A extensão de chamada exibe seu número de telefone junto ao anúncio. Através delas, os usuários conseguem ligar diretamente para seu negócio. É específica para campanhas em dispositivos móveis.
Extensão de local
A extensão de local exibe o endereço do seu estabelecimento para os usuários que estiverem próximos. É possível clicar na extensão para obter mais informações sobre a localização.
Extensão de sitelinks
Se o seu site está divido em muitas páginas, as extensões de sitelinks são ideais. Com elas é possível direcionar os usuários para páginas específicas do seu site, em um mesmo anúncio.
Escreva textos relevantes nos anúncios
Adianta estar em primeiro lugar, mas não ter um texto que faça as pessoas quererem clicar? Por isso, é de extrema importância escrever textos relevantes para seus anúncios.
Sempre utilize sua palavra-chave no título do anúncio, na descrição e em sua página de destino. Assim, o Google Ads entende que seu anúncio tem alta relevância.
Também mostre seu diferencial (entrega grátis, promoções e variedades) e chame os clientes para realizar ações (compre, peça, ligue e solicite um orçamento).
Invista corretamente nas campanhas
Alguns segmentos do mercado já estão saturados de anunciantes, o que faz com que as palavras-chave tenham tendência a ser mais caras. Dessa forma, não adianta querer investir como segmentos pequenos.
Investindo pouco para palavras-chave com grande volume de pesquisa, esgota seu saldo com facilidade ou, na pior das hipóteses, faz com que seus anúncios não tenham oportunidade de serem exibidos.
Nesses casos, aumente os investimentos de pouco em pouco, e segmente bem suas campanhas para atingirem exatamente o seu público.
Tenha um bom índice de qualidade
Nos resultados da pesquisa quem aparece em primeiro lugar não é necessariamente quem está pagando mais, mas sim quem tem o melhor índice de qualidade.
Uma nota alta no índice de qualidade garante custos mais baixos e melhores posições de anúncio. Essa nota é atribuída através das taxas de cliques, relevância das palavras-chave e a experiência do usuário na página de destino.
O Google Ads oferece diversas opções para você criar anúncios extremamente relevantes para os usuários e que irão te ajudar a impulsionar o seu negócio. Fique atento aos pequenos detalhes e saia na frente dos seus concorrentes. Se você ainda tiver dúvidas sobre Google Ads, entre em contato com a RINO3, agência Google Partner.