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Como um site pode te ajudar a aumentar seu faturamento

Publicado em 11 de abril de 2016
Escrito por Equipe de Marketing
  • Criação de sites
  • Google
  • Marketing de conteúdo

Confira essas dicas que tornarão o seu site mais interessante, com objetivo de aumentar a visibilidade, maximização das vendas e oferta dos seus serviços!

Já é de conhecimento de todos que a presença digital de uma empresa vem se tornando cada vez mais importante nos dias atuais. E os motivos são compreensíveis: aumento na visibilidade, maximização das vendas e oferta de serviços e é claro, a própria criação de identidade na web, o que ajuda a tornar a empresa uma referência no segmento em que atua.

E se você empreendedor também busca a criação de sites como aliada para aumento dos lucros em seu estabelecimento físico, confira neste artigo algumas dicas que tornarão a sua página na web muito mais interessante e chamativa.

Prefira um website responsivo

Atualmente, grande parte do seu público alvo chegará ao site do seu negócio não mais pelos computadores e/ou notebooks, mas sim, pelos dispositivos móveis – tais como tablets e/ou smartphones no geral.

Sendo assim, caso o endereço do seu site ainda não seja compatível com os formatos mobile de navegação, essa mudança já pode ser considerada como urgente. Isso porque o seu site precisa ser facilmente compreensível não só à tela dos computadores, mas a todas elas. Só para ter uma ideia, hoje mais de 75 milhões de brasileiros acessam a internet pelo celular. E aí, vai deixar todo esse público de lado?

Otimização com o Google

A melhor forma de fazer com que o cliente chegue até o seu site é por meio de um bom ranqueamento no Google. Quanto mais acima ele estiver na pesquisa feita pelo consumidor, maiores são as chances de que ele seja clicado.

Para tal otimização, o seu site precisa apostar em estratégias de SEO, tais como o uso de palavras-chave, por exemplo. Com elas, o site alcançará o seu espaço nas primeiras páginas e colocações do Google, o que definitivamente, também aumenta a sua própria credibilidade no segmento do mercado em que atua.

Conteúdo é tudo

Seja sensato e pense bem: o seu cliente vai preferir um conteúdo exclusivo, interessante e diferente do que ele já está acostumado a ver, ou algo extremamente clichê encontrado em qualquer outro site do mesmo segmento?

A primeira opção, com certeza. Por isso, na hora de produzir conteúdo para o seu site (tanto para as páginas internas como para um blog, por exemplo), lembre-se de aprofundar-se em conteúdo de qualidade, com boa linguagem e que tenha algo novo, diferente e/ou curioso a oferecer.

Aposte em Call to Action

O Call to Action nada mais é do que uma das mais eficientes estratégias de marketing digital (e inbound marketing) para a captura de novos leads para o seu negócio.

O call to Action (ou ‘chamada para a ação’, em tradução literal) consiste em imagens, banners, botões e até mesmo simples expressões textuais que buscam dar o incentivo que o seu cliente precisa para tomar uma ação.

Você pode utilizar o Call to Action para conseguir novos leads ao seu site, que futuramente, poderão se tornar clientes em potencial. Para tal, oferecer um e-book, uma planilha ou outro tipo de conteúdo/material gratuito é uma ótima opção!

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