A partir de 21 de abril, Google irá priorizar sites responsivos. Quem não se preparar está sujeito a perder visibilidade nas buscas e tráfego.
O acesso a internet por dispositivos móveis (celulares e tablets) deixou de ser tendência e foi consolidado a pelo menos 3 anos. Ou você ainda não sabia que smartphones dominam o acesso à internet no País? Hoje quem não possui um site preparado para este público está perdendo relevância e consequentemente poderá perder visibilidade nas buscas e tráfego nos próximos dias.
Nos últimos dois anos o Google já incentiva configurações para seu site em relação a dispositivos móveis, mas chegou o dia da grande alteração em seu resultado de buscas neste sentido. Em seu blog oficial, o Google deixou o aviso: “A partir de 21 de abril, estaremos expandindo o uso de recursos mobile-friendly como sinal de ranqueamento”.
A solução não está na criação de uma outra versão do site pra celulares e tablets, isso é uma estratégia mal elaborada que vai te fazer perder dinheiro e não dará resultado. Estamos falando sobre desenvolvimento de um único site que se adapta automaticamente aos mais variados dispositivos. Chamamos isso de sites responsivos, inclusive caso ainda não tenha essa informação, Design responsivo é o padrão de design recomendado pelo Google.
Se a sua presença na internet é algo importante para você ou sua empresa, é altamente recomendado que fique atento a esta mudança. Nossa pergunta é: Você está preparado?
*A imagem utilizada acima representa um caso real de um de nossos trabalhos.