Uma Agência de Inbound Marketing é muito mais que nome, é uma equipe de profissionais para garantir a melhor performance ao seu negócio.
Inbound Marketing é o conjunto de estratégias para atrair novos clientes para sua empresa. Com o auxílio de algumas ferramentas, os usuários são direcionados até seu site e nutridos com conteúdos relevantes.
É uma excelente forma de aumentar a visibilidade de seu negócio, atrair clientes em potencial, otimizar o processo de vendas e se diferenciar da concorrência.
Se você já conhece um pouco sobre e pretende inserir a estratégia ao seu negócio, a dúvida entre contratar uma agência ou um funcionário interno com certeza já passou por sua cabeça.
Por que contratar uma Agência de Inbound Marketing?
Para implementar o Marketing de Atração, você precisa de uma equipe de profissionais para garantir a melhor performance. Descubra as vantagens que uma agência oferece.
Custo-benefício
À primeira vista, contratar funcionários para fazer o Inbound Marketing da sua empresa parece a alternativa com o maior custo-benefício. Se você pensa dessa forma, sinto muito dizer mas está enganado.
Além de pagar pelas ferramentas de automação de marketing que são necessárias, você também precisará capacitar sua equipe com especializações na área, o que demanda tempo e dinheiro.
Uma boa equipe para atuar com Inbound Marketing necessita de um profissional de marketing, um designer, um desenvolvedor, um produtor de conteúdo, entre outros. Ou alguém que dê conta de tudo isso, o que é raro.
Em uma agência você tem todos esses profissionais, com especializações e experiência na área. Também, os serviços oferecidos incluem as ferramentas de automação.
Ao contratar uma agência você não irá precisar pagar cursos para capacitar e atualizar os funcionários internos, e assinar um monte de ferramentas.
Profissionais Capacitados
Uma agência de Inbound Marketing conta com variados profissionais especializados em diversas áreas e com anos de experiência.
A equipe também conhece o fluxo de vendas, sabe criar personas, planejar estratégias de campanha e são treinados para usarem as ferramentas de automação com maior eficácia.
O mercado está sempre lançando novidades, os profissionais de agências estão sempre em busca de atualização para garantir o melhor para os clientes.
Economiza Tempo
Aqui voltamos a falar sobre capacitação de funcionário interno. Sempre que houver uma nova atualização das ferramentas, seus funcionários precisarão aprender novamente e isso demanda um grande tempo.
ao pedir para seu funcionário realizar o Inbound Marketing da sua empresa, você acaba precisando deixar de lado alguns projetos e obrigações. Pense se realmente há espaço para mais uma demanda.
Contratando uma agência você ganha tempo para os seus funcionários internos realizarem outras funções. Também, você não precisa se preocupar com o tempo de aprendizagem das atualizações das ferramentas.
Menos Risco
Falando em atualização de ferramentas, sempre que você aprende algo novo, é muito comum acabar cometendo alguns erros. Pode ser que seu funcionário interno não tenha conhecimento suficiente para resolver os erros.
Em agências é muito diferente, o que não quer dizer que profissionais estejam isentos de errar. Inclusive, se houver erros, a agência tem auxílio dos fornecedores das ferramentas e se responsabilizará pelos erros cometidos.
Ao escolher terceirizar o Inbound Marketing da sua empresa, você garante que não haverá graves erros em suas estratégias. Caso houver, você não precisará se preocupar, a agência será responsável em reparar os danos.
Diferentes Perspectivas
Os problemas são um pouco diferentes dos erros, alguns são mais fáceis de resolver, outros nem tanto. Quando encontramos um problema difícil de passar por cima, é comum focarmos toda atenção em resolver ele.
Porém, muitas vezes o foco em apenas uma situação pode te cegar. E esse é o grande diferencial em uma agência. A experiência somada à variedade de atuação no mercado cria um olhar muito amplo para os obstáculos.
Uma agência te dará novas perspectivas sobre sua empresa, seu mercado e seus problemas. Além de conseguir te dizer onde você está errado e onde você está acertando.
Objetivos Reais
A frustração com o Inbound Marketing ocorrerá se as empresas não possuírem conhecimento na hora de definir os objetivos. É importante considerar que essa estratégia demanda tempo.
Se um dos objetivos é aumentar o tráfego do site, é importante entender que isso não irá acontecer do dia para noite e que pode levar pelo menos seis meses.
Uma agência de Inbound Marketing sabe definir objetivos concretos, respeitando o tempo de duração e evitando que você desista antes de começar a mostrar resultados satisfatórios.
Quais são os indicativos de que devo contratar uma Agência de Inbound Marketing?
Ainda não sabe se deve ou não contratar uma agência de Inbound Marketing? Separamos um checklist sobre possíveis situações que você pode estar vivendo no momento.
- Você simplesmente não sabe como aplicar;
- Seus funcionários não têm conhecimento e experiência;
- Você não tem tempo para treinar seus funcionários internos;
- Seus funcionários internos estão sobrecarregados com outras demandas;
- Suas estratégias às vezes funcionam, às vezes não;
- Você não sabe por que não está funcionando;
- Nada está sendo feito;
- Seus concorrentes já contrataram uma agência.
Se você marcou pelo menos uma opção ou mais, é um grande indicativo de que está na hora de contratar uma Agência de Inbound Marketing!
A boa notícia é que muitas agências são parceiras da Resultados Digitais e utilizam a ferramenta de automação de marketing RD Station.
Se você ainda tiver dúvidas entre em contato com a RINO3! Somos Google Partners e RD Partners. Também realizamos consultorias em marketing digital e podemos encontrar a melhor estratégia para crescer sua empresa.