Contratar uma agência Google Partner é segurança de ter uma equipe experiente e especializada pelo Google para entregar os melhores resultados.
Houve um tempo em que os anunciantes tinham receio de utilizar o Google Ads, na época chamado de Google AdWords. Como qualquer ferramenta nova, desencadeou resistência e dúvidas e por algum tempo, era mais seguro usar as táticas tradicionais de anúncios.
Bom, esse tempo já ficou para trás e empreendedores de todos os meios conhecem as grandes vantagens de se anunciar no Google. Agora mais do que nunca encontrar as pessoas certas, qualificadas para trabalhar com a ferramenta, se tornou essencial para o desempenho de uma empresa.
E é exatamente por esse motivo que o Google lançou o selo do Google Partners! Esse selo é indicador do nível de qualidade, de conhecimento e acima de tudo, a experiência dos profissionais do Ads.
A partir dessa ferramenta, o Google consegue supervisionar as agências parceiras, verificando a competência dos serviços prestados.
Não entende como o Google faz isso? Nós vamos explicar.
Como se tornar Google Partners
Para começar as agências precisam passar por um processo para se tornar parceiras do Google. Todos que anunciam na plataforma podem se inscrever para conseguir o selo, mas não são muitos que realmente o conseguem. Não basta saber usar o Google Ads, a agência deve mostrar sua capacidade.
Os inscritos no processo devem passar por três grandes requisitos para serem considerados como parceiros e receberem todos os benefícios que vêm com o selo.
São elas:
- Pelo menos um membro da empresa deve ter uma certificação de Google AdWords. Essas certificações são provas feitas pelo próprio Google para testar os inscritos. Para conseguir a certificação é necessário passar na avaliação de Fundamentos do Ads e na prova de Pesquisa e/ou a de Display. Existem várias outras avaliações adicionais, mas essas são as principais.
- O desempenho da empresa também conta. Esse requisito é avaliado verificando os anúncios que estão sendo veiculados corretamente e a capacidade da empresa de manter e ganhar clientes com o Google Ads.
- E por fim, pelos investimentos realizados pela empresa. Para atender ao requisito de investimento, deve-se ter pelo menos US$ 10.000 (ou o equivalente na moeda local) no total de gastos com anúncios do Google nos últimos 90 dias corridos.
Quando são cumpridas essas três exigências, a agência recebe o selo do Google Partner.
As vantagens de terceirizar os anúncios do Google com uma Agência Parceira
Se a inflexibilidade e a rispidez do processo para se tornar parceiro não foram o suficiente para convencê-lo que contratar uma agência com o selo é a melhor opção, nós temos mais alguns diferenciais que apenas elas possuem e você pode conseguir ao contratá-las. Vamos lista-las a seguir.
Segurança ter uma equipe especializada desde o início
Se pensa em criar e montar seu próprio setor interno de marketing partindo do zero na sua empresa, saiba que contratar apenas profissionais qualificados é uma chance em um milhão. Além disso, mesmo que consiga essa proeza, teria que dedicar certa atenção especial para esse setor e acompanhar e administrar os avanços dos anúncios e dos funcionários por si mesmo.
Além disso, se der certo e o setor aumentar, terá que contratar pessoal novo e treinar essas pessoas para o ritmo e normas da sua empresa desde o início, além de se preocupar com as mudanças de orçamento que ocorrem todo ano e as tendências que mudam a cada momento. Se conseguir dedicar todo esse tempo para o setor e não se importar de correr muitos riscos, então vá em frente!
Mas se quiser algo mais seguro para o seu bolso e mais econômico para o seu tempo, contratar uma empresa especializada é de longe a melhor opção.
Esses profissionais sabem os melhores caminhos a tomar, escolhem as melhores estratégias para o seu tipo de empresa, se adaptam conforme as suas necessidades, cuidam das configurações, funcionamento e gestão das ferramentas e ainda te poupam o tempo de ter de ficar administrando um setor inteiro. Sem contar que terá uma equipe especializada desde o começo.
Especialistas treinados e orientados pelo Google
Se é com a confiança no profissionalismo dessas agências que você está preocupado, então te diremos mais alguns segredos. Quando se torna parceiro do Google, além do selo que atesta sua qualidade, o Google ainda ajuda essas agências a se aperfeiçoarem ainda mais, oferecendo treinamentos e especializações.
Esses treinamentos são feitos por transmissões ao vivo; cursos, certificações e programas de capacitação; conteúdos disponibilizados para a leitura e um suporte estratégico para negócios via telefone, e-mail ou chat.
Além de ofertas promocionais, informações sobre tendências do mercado e indústria do marketing, oportunidades para testar novos serviços e pesquisas relacionadas à área. Esses treinamentos especializados são oferecidos apenas para os parceiros.
O Google também analisa se as agências estão seguindo suas recomendações e normas para campanhas de marketing digital otimizadas. Tudo isso eleva a confiança dos clientes, já que essas essas agências claramente tem profissionais especificamente capacitados e especializados pelo próprio Google.
Estratégias personalizadas
Se está preocupado com a experiência no mercado das agências, pelo simples fato de elas terem passado pelo processo de se tornarem parceiras do Google já mostra um ótimo histórico de atendimento e desempenho com os clientes.
Dessa forma não precisará se preocupar com atrasos nos prazos de entrega, desrespeito com você e seus clientes ou trabalhos entregues mal feitos.
Essa experiência também indica que a agência conseguirá lidar com qualquer tipo de demanda que surgir enquanto ela estiver trabalhando para você, se forem proveitosas para a sua empresa.
O conhecimento em estratégias adquirido pelo tempo no mercado será de grande utilidade para os seus negócios e eles assumem grande responsabilidade em traçar essas estratégias com base nos seus objetivos para a sua empresa.
Por exemplo, se você quiser aprimorar seu alcance com banners, a agência geralmente vai questionar o motivo e o objetivo que você quer alcançar com isso. Se for só porque “viu ou leu em algum lugar que essa estratégia deu certo”, eles vão fazer uma análise para ver se essa estratégia irá funcionar para você.
Profissionais que sempre estão em busca de se atualizar
Se está preocupado que a agência fique ultrapassada com o tempo, podemos tirar essa dúvida também.
O mercado de Marketing Digital vive mudando e se modificando e as agências de marketing digital parceiras do Google, são capazes de avançar junto com o mercado e as tendências da época.
Lembra quando mencionamos o fornecimento de informações sobre tendências do mercado no primeiro tópico desta lista? Uma dessas informações é chamada de Micro-Momentos.
Micro-momentos são pequenos momentos da jornada de compra de um consumidor, geralmente feita pelo celular, que literalmente mapeia as mudanças de comportamento e tendências do seu cliente.
São nesses momentos chaves que os seus clientes revelam suas intenções de comprar ou não os produtos pelos quais pesquisam no Google e são ótimas oportunidades de influenciar as preferências deles e nas decisões de compra.
Com essas informações, as agências são capazes de otimizar e inovar os anúncios para garantir uma melhor experiência para o seu cliente e conseguir certa vantagem em relação aos seus concorrentes.
Nem preciso dizer que isso é conferido para quem tem o selo do Google Partners. Essa vantagem que o Google fornece aos seus parceiros será um grande diferencial para manter seus anúncios e campanhas modernos, atualizados, inovadores e prontos para gerar bons resultados.
Economia de recursos
Se sua maior e principal preocupação é com o custo-benefício, saiba que confiar suas estratégias de marketing para uma agência Google Partners é uma ótima forma de aumentar o seu faturamento.
Isso acontece porque você não terá que se preocupar com gastos administrativos e na contratação de diversos profissionais para conseguir mexer com tudo relacionado ao marketing digital.
A contratação de uma agência especializada vai garantir melhor resultado gastando menos e sem eliminar seu potencial de crescimento.
Acompanhamento constante do seu crescimento
Sabia que é possível acompanhar de perto as ações feitas pela agência contratada e a qualidade dessas ações? Uma boa agência vai garantir relatórios periódicos dos anúncios e campanhas, além de auxiliar você a compreender as métricas utilizadas pelo Google.
Depois de exposto todos esses motivos, devemos dizer para não esperar resultados mágicos da agência sem você estar preparado para eles também. O que queremos dizer é, quando for contratar uma agência Google Partners, sempre tenha seus objetivos formados e declarados. Diga à agência qual é o seu objetivo com o marketing digital, se é gerar leads, aumentar alcance da marca, diminuir custos, gerar autoridade, educar o mercado, ou o que você decidir.
Com o seu objetivo em mente, a Rino3, como parceira do Google, pode ajudar você a melhorar suas campanhas e anúncios, estando altamente preparada para ir atrás dos melhores resultados com base no que você deseja conquistar.