O Google Ads possui excelente custo-benefício. Mas quanto é necessário investir? Não existe valor mínimo, mas existe o valor ideal para seu negócio.
Nós já sabemos que com o Google Ads é possível aparecer para os usuários exatamente na hora em que eles estão procurando por nossos produtos/serviços, com excelente custo-benefício. Mas quanto é necessário investir?
Primeiramente, vamos falar sobre o sistema de leilão. Sempre que há uma pesquisa, o Google Ads encontra todos os anúncios que têm a palavra-chave correspondente ao termo pesquisado.
Aqueles anúncios que possuem segmentações diferentes dos usuários – local, horário, etc – ou que foram reprovados por violarem as políticas do Google Ads são descartados. Então, começa o leilão para ver quem se classificará nos primeiros lugares.
A classificação leva em consideração quanto você está pagando pelas palavras-chave, a qualidade do anúncio, o contexto da pesquisa, o uso de extensões e a página de destino, no caso, seu site.
Tem um valor mínimo para investir nos anúncios do Google?
Para se inscrever no Google Ads é de graça, e a princípio não existe um valor mínimo para investir. Entretanto, a ferramenta só consegue gerar boletos a partir de R$40.
Como é feito o pagamento para o Google?
O pagamento do Google Ads varia de acordo o país e a moeda que é usada. No Brasil pode ser feito por boleto bancário, cartão de crédito internacional e débito automático.
A grande vantagem é que você não paga para seu anúncio ser exibido, mas apenas quando alguém clica nele. Na rede de display os anúncios em banner podem ser cobrados por clique também ou a cada mil visualizações (CPM).
É possível ter retorno investindo pouco?
O retorno costuma ser proporcional ao quanto você está investindo. Uma forma simples de explicar é usando o exemplo do tanque de gasolina, você coloca R$5 de gasolina no seu carro e você anda 10km.
Então, se você colocar R$10, você irá andar 20km. Quanto mais gasolina você colocar em seu tanque mais você irá andar. Entretanto, se o tanque atingir seu limite de gasolina, não adianta tentar colocar mais.
O Google Ads é parecido, quanto mais créditos você coloca em sua conta, mais cliques seus anúncios recebem. Mas se o volume de pesquisa para palavra-chave atingir o limite, pagar mais não aumentará o número de cliques.
Pesquise antes de iniciar suas campanhas
Você provavelmente está se perguntando como é possível saber o volume de pesquisa das palavras-chave e os preços de cada uma. O Google Ads disponibiliza o planejador de palavras-chave.
É possível encontrar novas palavras-chave para ter ideias de quais inserir em seus anúncios, ver volume de pesquisa e previsões para entender qual o desempenho de cada palavra-chave.
O Google Ads é excelente para anunciar sua empresa online, e as vantagens não estão apenas no excelente custo-benefício. É possível disputar com grandes empresas sem necessariamente precisar pagar mais.
Se você ainda tiver dúvidas sobre Google Ads, entre em contato com a RINO3, agência Google Partner.