Aumentar o faturamento de uma empresa com links patrocinados é fácil e possui excelente custo-benefício. Impulsione suas vendas com o Google Ads.
Aparecer exatamente na hora em que alguém está procurando pelo seu produto/serviço parece um sonho, né? Mas com o Google Ads, antigo Google AdWords, isso é uma realidade.
Através da compra de palavras-chaves e criação de anúncios, o serviço de Links Patrocinados do Google garante um espaço no topo da página de buscas (rede de pesquisa) e em diversos sites com alto tráfego (rede de display).
Nesse post, vamos falar um pouquinho mais sobre essa ferramenta que vai ajudar o seu negócio aumentar as vendas.
Vantagens de anunciar sua empresa no Google
As vantagens de anunciar no Google Ads são inúmeras. O custo-benefício e o alcance mundial são os principais atrativos. E ainda há mais inúmeras formas de aproveitar essa ferramenta.
Orçamento
Os anúncios no Google são mais baratos que as mídias convencionais. O valor mínimo para anunciar é R$40. E o mais importante, você paga apenas quando o usuário interagir com seu anúncio.
Sendo assim, se o seu negócio for uma perfumaria, e o usuário pesquisar por “loja de cosméticos”, seu anúncio será ativado e irá aparecer nas buscas. E você irá pagar apenas se o usuário clicar nele.
Alcance/Segmento
Com o Google Ads é possível exibir seus anúncios para pessoas do mundo inteiro. Assim como você também pode criar segmentos geográficos, demográficos, por público/interesse, dispositivos, entre outros.
No exemplo da perfumaria, se o seu negócio não for uma loja virtual, não é tão interessante anunciar para outras cidades. A segmentação geográfica é ideal. Assim os anúncios serão exibidos apenas para os usuários nas proximidades.
Também é possível manter os anúncios ativos apenas nos horários em que seu negócio está aberto. Por exemplo, de segunda-feira à sexta-feira das 08h às 18h e sábados das 08h às 12h.
Resultados mensuráveis
Através do Google Ads é possível mensurar os resultados, calcular o quanto está sendo investido, o quanto está vindo de retorno, e quanto lucro está gerando para seu negócio.
Otimização
Através da mensuração dos resultados é possível entender o que está dando certo, o que não está gerando o desempenho esperado e otimizar os anúncios com base nessas variáveis.
O Google Ads é uma ferramenta inteligente e oferece diversas sugestões de melhorias baseados em seus dados.
Utilize a Rede de Pesquisa do Google Ads para atrair clientes
Aproximadamente 90% dos brasileiros costumam pesquisar no Google antes de comprar um produto ou contratar um serviço. E dessas pesquisas, 18% levam uma venda dentro de um dia.
Aparecer no topo das pesquisas com os anúncios do Google é garantir que as pessoas que estão procurando por seus produtos/serviços, irão ver suas ofertas e o seu negócio, o que aumentará suas vendas.
Em nosso exemplo da perfumaria, quando uma pessoa pesquisar por “loja de cosméticos”, as chances de uma pessoa interagir com os primeiros resultados são enormes, uma vez que 60% dos cliques dos usuários vão para os três primeiros resultados.
Chame a atenção do seu público com a Rede de Display do Google Ads
Além de aparecer no topo das buscas, com o Google Ads é possível aparecer nas lacunas de variados sites, propriedades do Google (Gmail e YouTube) e aplicativos com anúncios em texto ou gráficos.
Os anúncios na rede de display são excelentes para influenciar a consideração de compra, promover uma ação – como vendas – e promover reconhecimento de marca.
Ainda em nosso exemplo, se o usuário estiver em site e canais onde o principal tema é beleza, os anúncios de sua perfumaria irão aparecer.
Aumente o relacionamento com o Remarketing do Google Ads
Você já foi perseguido por banners na internet? Esses anúncios são chamados de remarketing e fazem parte da rede de display. Eles são uma segunda chance para o usuário interagir com seu anúncio (realizar uma conversão).
É possível programar quantas vezes eles irão aparecer para os usuários que já visitaram seu site e por quantos dias. O melhor de tudo é que a conversão no remarketing pode ser considerada até 30 dias depois que o usuário viu seu anúncio.
Venda seus produtos através do Google Shopping
Se você tem uma loja virtual, existe uma modalidade de anúncios específica para o seu negócio, o Google Shopping. Para subir esses anúncios, primeiro você precisa cadastrar seus produtos no Google Merchant Center.
Assim, você consegue anunciar de forma rápida e organizada, além de conseguir acompanhar os resultados, pois o gerenciamento é facilitado e os relatórios são eficientes.
Os anúncios do Google Shopping aparecem em formato de carrossel na busca, com o nome do produto, o preço e o site fornecedor. São de fácil interatividade para o usuário.
O que não falta são motivos para anunciar no Google Ads, a plenitude da ferramenta faz com que seja possível oferecer diversas estratégias que vão ajudar o seu negócio a vender muito com um investimento justo.
Se você ainda tiver dúvidas sobre Google Ads, entre em contato com a RINO3, agência Google Partner.