Você tem certeza que saberia contratar uma boa empresa de criação de sites? Confira se seus critérios estão corretos e atualizados neste artigo.
Já faz alguns anos que os sites de muitas empresas deixaram de ser apenas um “cartão de visitas” online, e se tornaram uma estratégia poderosa para captar novos clientes. Por isso que escolher a empresa de criação de sites já não é tão simples como foi um dia. Olhar os trabalhos anteriores (se eram bonitos) e comparar os preços já não é o bastante.
Na época em que os sites eram apenas uma espécie de panfleto online, muitos empreendedores percebiam o site como uma despesa “necessária” (quase um mal necessário). Criar um site era uma forma de mostrar que a empresa era forte, que os negócios iam bem, mas raramente o site seria o responsável por fechar uma venda. Sem uma divulgação adequada, os acessos do site eram quase sempre por pessoas que já conheciam a empresa – Aquele exemplo clássico de entrar no site só para pegar o telefone.
Mas com a mudança de comportamento do consumidor, que a alguns anos já procura praticamente tudo na internet antes de comprar (informações, recomendações, preços, etc), muitas as empresas perceberam que o site poderia deixar de ser apenas uma despesa e se transformar em um de seus melhores vendedores na era digital.
Considerando que o processo de vendas básico consiste em atrair clientes e influenciar sua decisão de compra, muitas empresas de criação de sites se adaptaram para criar verdadeiras máquinas de vendas e não mais apenas sites informativos.
O que é uma máquina de venda?
Seria um processo ou estratégia para captar mais clientes de forma automatizada! Imagine que você aparece nas primeiras posições das pesquisas quando seu futuro cliente pesquisa por aquilo que você vende (com um anúncio no Google por exemplo). Isso é uma ótima forma de atrair novos clientes! Ao clicar em seu link este visitante pode ser influenciado por uma página em seu site que apresenta exatamente aquilo que ele estava procurando e o conduz para uma ação específica: pedir um orçamento, ligar, comprar, etc.
Repare que neste exemplo o site deixa de ser aquela velha apresentação institucional, e se torna parte fundamental de uma máquina de venda. Um processo 100% automatizado para atrair mais clientes.
O uso das redes sociais em conjunto com o site também é muito comum para alcançar novos clientes, mas não vamos aprofundar neste assunto no momento (existem muitas formas de montar uma máquina de vendas). O mais importante aqui é entender que hoje a captação de clientes já funciona de maneira automatizada e o site tem sido uma peça chave na captação de novas oportunidades de negócios.
Conhecer estes conceitos atuais envolvendo a criação de sites, é muito importante para comparar corretamente as propostas de empresas de criação de sites e não errar na hora de fazer seu site. Então, sem mais demora, vamos direto ao ponto!
Como escolher a melhor empresa de criação de sites?
Tão importante como pegar indicações, avaliar o portfólio e o orçamento de cada empresa de criação de sites, atualmente o foco e experiência em estratégias de vendas é fundamental para que o seu site seja um bom investimento. Muito além de uma apresentação visual, atualmente um site de uma empresa deve ser criado como parte de uma estratégia de vendas. Existem alguns questionamentos que podem te ajudar nesta escolha.
Pergunte para empresa de criação de sites:
- O que será feito para influenciar a decisão de compra dos visitantes?
- Qual a estratégia para atrair clientes será usada? (Ou qual vocês indicariam)
- Qual o retorno eu posso esperar com este site? (Quanto e quando)
O objetivo de tudo isso que apresentamos aqui é te ajudar a escolher a melhor empresa de criação de sites para o seu negócio. Se você é um empreendedor e precisa atrair mais clientes, fique atento a estas dicas na hora de criar seu site. Muito mais do que informar seus visitantes, um site feito com essas características vai te ajudar a transformar visitantes em clientes.