O erro que acaba com a empresa e o dono não vê!

Como ninguém me falou disso antes? É a pergunta que muitos fazem ao final desse artigo. Leia atentamente e descubra se você também está com este problema.

Nos últimos 5 anos, conhecemos várias empresas onde os sócios trabalhavam mais de 10 horas por dia, finais de semanas e feriados e não viam a cor do dinheiro.

O mais curioso é que aparentemente os serviços eram bons, os produtos eram bons, tinham preço competitivo, enfim, tinha tudo para dar certo. Mas era como se andassem 10 passos para frente e 9 para trás. As empresas não evoluíam. Quando tinham algum resultado positivo, os meses seguintes eram ruins e consumiam aquela reserva que conseguiram anteriormente (e quando não tinham reserva trabalhavam no vermelho mesmo).

Algumas dessas empresas já haviam tentado diversos tipos de formas de divulgação para atrair novos clientes, mas parecia que nada dava resultado. A cada tentativa de vender mais, na prática era só menos dinheiro no caixa.

O que estava errado?

A solução para essas empresas não foi nenhum segredo, muito menos mágica. Resumindo em uma única expressão a solução foi: vender mais. Isso parece óbvio, mas atenção! Justamente a solução era ao mesmo tempo o problema! Como vender mais, se tudo que já haviam tentado não dava resultado? Chegaram ao ponto de abaixar radicalmente seu preço e nem assim as vendas aconteciam.

Faltava apenas um ajuste.

O que essas empresas não estavam percebendo é que a forma de atrair clientes que funcionou anos atrás, hoje já não funcionavam mais! Continuavam distribuindo centenas de panfletos, colocavam faixas nas ruas mais movimentadas da cidade, anunciavam em mais rádios ainda, enfim, independente da divulgação que fizessem, a impressão era que estavam divulgando apenas para quem não tinha interesse em comprar.

Não era só impressão! Quando essas empresas pararam de perder tempo e dinheiro correndo atrás da massa de pessoas que não queriam comprar, e conseguiram aparecer para as pessoas que já tinham interesse naquilo que elas vendiam, tudo mudou! Usando a tecnologia a seu favor, foi possível atingir as pessoas certas e além de sair mais barato de tudo que já haviam tentado, as vendas finalmente alavancaram.

O curioso é que pelo menos metade dessas empresas já tinham ouvido falar dessa solução, mas nunca encontraram um tempo na agenda para se aprofundar no assunto.

Que tecnologia é essa? Como ninguém me falou disso antes?

Hoje praticamente todos os seus clientes tem acesso a internet ou tem um Smartphone (celular), certo? Então pronto! É possível destacar sua empresa no momento exato que eles procurarem por aquilo que você vende! Também é possível identificar as características que seus clientes têm em comum (algum interesse, comportamento, localização, idade, sexo e outros) e divulgar sua empresa para as pessoas certas. Seguramente o uso da tecnologia é a melhor opção para vender mais nos dias de hoje (mesmo com baixo orçamento).

Se você percebe que é importante se adaptar para conseguir vender mais ou gostaria de entender melhor sobre como fazer isso na sua empresa, recomendamos que reserve alguns minutos em sua agenda para conhecer esse material 100% Gratuito que pode salvar sua empresa para os próximos anos.

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