Guia rápido para ficar nas primeiras posições do Google

Para alcançar as primeiras posições no Google podemos escolher entre técnicas pagas ou gratuitas. Conheça a melhor opção para o seu negócio.

Conseguir se destacar nas pesquisas do Google pode ser a resposta que a sua empresa precisa para crescer. Para alcançar as primeiras posições no Google, é possível escolher entre técnicas pagas ou gratuitas, e é claro, você também pode combinar as duas opções para obter melhores resultados.

Opção Gratuita: SEO (Otimização para os mecanismos de busca)

O grátis sempre nos chama atenção não é verdade? Porém estar nas primeiras posições do Google “sem pagar” não significa que será literalmente de graça. É óbvio que você não pagará nada diretamente ao Google por aquele espaço de divulgação privilegiado, mas certamente terá que investir em profissionais para realizar um trabalho longo e contínuo de otimizações em seu site.

A boa notícia é que todo este trabalho de otimizações vai agradar seus visitantes, influenciando positivamente e diretamente em seu posicionamento nas buscas com o passar do tempo. Por isso seu site precisa oferecer uma excelente experiência aos visitantes (rápido, fácil de usar, visualmente agradável, etc) e principalmente apresentar um conteúdo relevante e de altíssima qualidade para seu público.

Para escolher a melhor forma de entregar estes conteúdos, é importante conhecer o perfil de seus clientes. Dessa forma, você saberá se é melhor escolher entre vídeos, artigos, áudios, infográficos ou imagens, por exemplo.

Opção paga: SEM (Marketing para os mecanismos de busca)

Sem dúvidas a forma mais rápida de alcançar as primeiras posições no Google é através de anúncios pagos. É importante lembrar que o valor não deve ser visto como um gasto e sim como um investimento. Um anúncio bem produzido trará resultados e certamente compensará o valor investido para converter vendas.

Os anúncios feitos no Google (Google Adwords) permitem que a sua empresa alcance um grande número de potenciais clientes por um custo realmente muito baixo. Uma campanha feita sem o acompanhamento de um especialista pode atingir milhares de pessoas que não se interessam pelo seu produto ou serviço, por isso é fundamental o acompanhamento profissional para que ocorra uma seleção de forma inteligente e lucrativa, criando campanhas que alcancem o público certo e tragam resultados. Inclusive essa possibilidade de alcançar as pessoas certas no momento certo é o que torna o marketing digital muitas vezes mais barato e mais eficiente em relação a publicidade tradicional (televisão, rádio, panfletos, etc).

Opção Extra

Outra opção de crescimento que vale a pena ficar atento são as redes sociais. Ao criar perfis profissionais, é possível investir em postagens patrocinadas. Esta opção também permite selecionar o público alvo da empresa e garantir que todo o valor investido será com foco em pessoas que se interessam pelo produto ou serviço oferecido. Confira nosso guia de redes sociais para saber mais.

Receba uma Análise Gratuita!

Receba uma análise grátis em sua conta de Google Adwords, Redes Sociais ou Site.





Quer atrair mais clientes para sua empresa? Conheça nossas soluções
Fique por dentro do nosso conteúdo

Assine nosso blog e receba novidades diretamente em seu email.