Qual é a melhor Rede Social para empresas?

Saiba como pequenas e micro empresas podem conseguir novos clientes através das redes sociais.

É fato que muitos brasileiros já trocaram a televisão pela internet, onde é possível acompanhar uma ampla variedade de conteúdos interessantes sem a interrupção dos comerciais. Com essa e outras mudanças de hábito, talvez você já tenha percebido que as formas tradicionais de publicidade e divulgação estão a cada dia dando menos resultado.

Para não ficar pra trás, é importante ficar atento ao marketing digital e colocar sua empresa no ambiente virtual. Dessa forma, micro e pequenas empresas podem conseguir novos clientes através da internet, e de uma forma especial através das redes sociais.

O marketing digital feito por meio das redes sociais tem um custo baixo e apresenta ótimos resultados. Toda campanha feita pode ser direcionada para um público específico, evitando gastos e desperdícios para atingir pessoas que não se interessam pelo produto ou serviço em questão. Colocar sua empresa nas redes sociais pode ser uma ótima forma de se aproximar dos clientes, fidelizando aqueles que já conhecem a marca e conquistando novos consumidores.

Mas qual Rede social é melhor para minha empresa?

Confira quais redes sociais se encaixam melhor com o perfil do seu publico e com o conteúdo que ele consome:

Facebook

Mídia ideal para compartilhar textos curtos e fotos. É possível criar uma página e investir em anúncios pagos para alcançar todas as pessoas da região que se enquadram no público alvo da empresa. O Facebook para empresas traz muitas opções além das oferecidas para perfis individuais.

Instagram

Rede social focada em fotografias e vídeos curtos. Ideal para divulgar novos produtos e todas as novidades da empresa. Também é possível abrir um perfil empresarial e investir em divulgação patrocinada.

Linkedin

Rede social focada em promover relações profissionais, unindo empresas e funcionários. É possível encontrar outros empreendedores e trocar ideias e dicas. Caso precise contratar novos funcionários, o Linkedin é a opção ideal para encontrar pessoas experientes e qualificadas.

Twitter

O Twitter permite textos curtos, fotos e vídeos. Invista em textos inteligentes e divertidos. Esta é uma ótima mídia para promover o engajamento entre empresa e consumidor. Vale lançar promoções e sorteios exclusivos para os seguidores.

Youtube

Vídeos são uma excelente forma de compartilhar conteúdo de qualidade e o Youtube é o meio ideal para isso. Converse diretamente com o público da empresa. Os vídeos aumentam a credibilidade e podem derrubar as barreiras que impedem a finalização da compra.

Snapchat

Permite o compartilhamento de fotos e vídeos. Sua principal vantagem é que não ocupa a memória do celular. O Snapchat promove uma relação dinâmica e interativa entre empresa e clientes.

A escolha da melhor rede social depende de diversos fatores, principalmente dos interesses do seu público. Para saber quais redes escolher, qual o melhor conteúdo para compartilhar, quais os melhores dias e horários para postagens e demais detalhes, é fundamental contratar uma agência especializada para desenvolver este trabalho.

Profissionais experientes em mídias sociais poderão fazer este trabalho de forma eficiente. Vale lembrar que este trabalho precisa ser constante, com monitoramento regular e postagens frequentes. Uma agência de marketing digital pode fazer a sua empresa alcançar novos clientes através da internet.

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